Camomillas… por trás do Studio

Feminices, Pessoal 4.07.2016

Renata e Lyncoln 001

Tudo começou em meados de 2008. Naquela época, “blogar” não era profissão e as redes sociais ainda não dominavam as relações pessoais, mas resolvi escrever sobre os loucos preparativos do meu casamento em um blog, o  Pedaços da Maçã.

Era uma brincadeira, hobby, algo como um diário, mas que tornou-se uma experiência muito bacana.

Mesmo sem o auxílio das redes sociais, já buscava muitas referências em sites gringos para o casório e por fim tudo ficou exatamente como sonhei! Além disso, conheci muitas noivinhas, fornecedores, gente que virou amiga, ainda que apenas no mundo virtual.

Renata e Lyncoln 020

O casório passou… Levei um tempo para desapegar desse mundo, mas aos poucos segui meu caminho de profissional da área tributária. Mudei do Rio para São Paulo, voltei para o Rio e continuei AMANDO florir a casa semanalmente, organizar cantinhos, imprimir fotografias, pendurar quadros na parede, mas tudo limitado à minha casa, meu mundinho.

Foi então que em 2013, grávida do meu primeiro filho Miguel e pesquisando decoração para seu primeiro aninho tudo veio novamente à tona. A loucura das pesquisas sobre festas infantis, misturada à dicas de como receber, decorar, arrumar a casa e todo esse mundo mais uma vez me tomou.

Decidi fazer um curso de decoração de festas infantis TOP (falarei mais adiante!) para ajudar nos preparativos da festinha, depois veio o curso de montagem de painéis, o curso de arranjos florais (minha verdadeira paixão) e daí por diante não quis mais parar… Mas…Precisei. Engravidei novamente do pequeno e levado Théo e me vi, em um curto período de tempo, mãe de dois bebês muito pequenos, o que requer muito de minha atenção.

Mesmo tocando minha vidinha, estou sempre às voltas com o mundo das festas e decoração, sejam no Instagram ou Pinterest, minhas redes sociais favoritas, ou nos pedidos de ajuda de amigos e família. Sendo assim, pensei em transformar minhas pesquisas em um blog novamente.  Sem pretensão de atingir milhões de likes como ditam as regras atuais, mas com o único objetivo de compartilhar coisas que me inspiram e que podem também inspirar outras pessoas.

Assim nasceu o Studio Camomillas, nome inspirado no meu chá preferido das noites de outono e inverno e pensado para ser uma pausa na loucura diária, um momento de calma e aconchego para quem curte festas, flores, decoração e aquele 1%  maternidade, porque ninguém é de ferro!

Sejam muito bem vindos ao meu Studio!

Beijinhos,

Renata.

Foto: Carolina Pires/Flávia Cobucci 

Real Astoria – Rio de Janeiro – Janeiro/2009

2 Comentários

  1. Milena

    Oi Renata! Adorei conhecer a história do surgimento do blog.

    Grande abraço

    • renata

      Oi Mi, que legal você por aqui! Sim, já fui blogueira há 9 anos atrás e adoro escrever. Resolvi retomar esse hábito embora esteja tudo muito diferente nos dias atuais. Estou curtindo a experiência. Novamente tenho conhecido muita gente bacana e isso me deixa muito feliz! 😘

Deixe um comentário!

Comente pelo Facebook