Camomillas… por trás do Studio

Feminices, Pessoal 4.07.2016

Renata e Lyncoln 001

Tudo começou em meados de 2008. Naquela época, “blogar” não era profissão e as redes sociais ainda não dominavam as relações pessoais, mas resolvi escrever sobre os loucos preparativos do meu casamento em um blog, o  Pedaços da Maçã.

Era uma brincadeira, hobby, algo como um diário, mas que tornou-se uma experiência muito bacana.

Mesmo sem o auxílio das redes sociais, já buscava muitas referências em sites gringos para o casório e por fim tudo ficou exatamente como sonhei! Além disso, conheci muitas noivinhas, fornecedores, gente que virou amiga, ainda que apenas no mundo virtual.

Renata e Lyncoln 020

O casório passou… Levei um tempo para desapegar desse mundo, mas aos poucos segui meu caminho de profissional da área tributária. Mudei do Rio para São Paulo, voltei para o Rio e continuei AMANDO florir a casa semanalmente, organizar cantinhos, imprimir fotografias, pendurar quadros na parede, mas tudo limitado à minha casa, meu mundinho.

Foi então que em 2013, grávida do meu primeiro filho Miguel e pesquisando decoração para seu primeiro aninho tudo veio novamente à tona. A loucura das pesquisas sobre festas infantis, misturada à dicas de como receber, decorar, arrumar a casa e todo esse mundo mais uma vez me tomou.

Decidi fazer um curso de decoração de festas infantis TOP (falarei mais adiante!) para ajudar nos preparativos da festinha, depois veio o curso de montagem de painéis, o curso de arranjos florais (minha verdadeira paixão) e daí por diante não quis mais parar… Mas…Precisei. Engravidei novamente do pequeno e levado Théo e me vi, em um curto período de tempo, mãe de dois bebês muito pequenos, o que requer muito de minha atenção.

Mesmo tocando minha vidinha, estou sempre às voltas com o mundo das festas e decoração, sejam no Instagram ou Pinterest, minhas redes sociais favoritas, ou nos pedidos de ajuda de amigos e família. Sendo assim, pensei em transformar minhas pesquisas em um blog novamente.  Sem pretensão de atingir milhões de likes como ditam as regras atuais, mas com o único objetivo de compartilhar coisas que me inspiram e que podem também inspirar outras pessoas.

Assim nasceu o Studio Camomillas, nome inspirado no meu chá preferido das noites de outono e inverno e pensado para ser uma pausa na loucura diária, um momento de calma e aconchego para quem curte festas, flores, decoração e aquele 1%  maternidade, porque ninguém é de ferro!

Sejam muito bem vindos ao meu Studio!

Beijinhos,

Renata.

Foto: Carolina Pires/Flávia Cobucci 

Real Astoria – Rio de Janeiro – Janeiro/2009

4 Comentários

  1. Milena

    Oi Renata! Adorei conhecer a história do surgimento do blog.

    Grande abraço

    • renata

      Oi Mi, que legal você por aqui! Sim, já fui blogueira há 9 anos atrás e adoro escrever. Resolvi retomar esse hábito embora esteja tudo muito diferente nos dias atuais. Estou curtindo a experiência. Novamente tenho conhecido muita gente bacana e isso me deixa muito feliz! 😘

  2. LUIZA PADILHA

    Ai Re 🙂 Não tinha lido isso ainda, QUE AMOR! Amei, me identifiquei e agora, vamos fazer muitas coisas juntas MERRRRRMO!!!! Beijos e sucesso <3

    • renata

      Luuuu, eu não canso de dizer: sou tua fã! MERMO! MERMO! MERMO! kkkkkk Tenho um orgulho enorme em fazer coisas com você, pessoa inspiradora, criativa, alto astral, isso do pouquinho que conheço. Obrigada por estar por perto! Sucesso para a gente! Beijos, Re. <3

Deixe um comentário!

Comente pelo Facebook