Editorial – Dia dos Namorados 2017

Editorial 8.06.2017

Dia 12 de Junho celebramos o amor, sentimento fundamental, atemporal e absolutamente necessário em tudo que nos envolve.

Se as pessoas conseguissem entender a importância do amor ao próximo, à família, aos amigos, o mundo definitivamente seria um lugar muito melhor.

Para celebrar esse momento especial e espalhar amor por aí, escolhemos uma manhã típica de outono, com sol quentinho e vento gelado para produzir nosso Editorial de Dia dos Namorados.

Como admiradoras de seu trabalho impecável com design de eventos, convidamos a Elisa, designer da Luli Ateliê de Festas, para compor a decoração.

Decidimos “literalmente” escrever nossa história ao ar livre, debaixo de uma linda árvore em uma decor ao estilo vintage.

Contamos também com parceiros maravilhosos, comprometidos e queridos que nos ajudaram a alcançar esse resultado que enche nosso coração de orgulho.

Quer conhecer mais detalhes dessa história de amor?

Então dá uma olhada!

O design floral M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O. é da AmorA Festas e Locações. A Pri e a Clara são duas queridas que estiveram presentes em forma de flor. Tem forma mais bonita de se fazer presente na vida de alguém? <3

O casal de flamingos MUSO da Annita Loja namora ao lado dos casadinhos deliciosos da querida Albertina Torres da Donna Chocolate.

Como não amar os donuts em formato de coração da Pecaditos?! São lindos, deliciosos e românticos!

Arranjos pequeninos e fofos em frascos de perfume: Temos! A Elisa capricha nos detalhes, gente! <3

Que tal escrever uma carta nessa máquina de escrever e mandar pelo correio? Seria surpreendente!

As cartas de amor escritas pela querida Katya Regal da Giz, Papel, Tesoura, Etc.

Beijinhos românticos e Deliciosos da TOP (e querida!) Michele Pazo! <3

O bolo lindo e marmorizado da Michele Pazo ganhou a visita de dois lindos passarinhos em biscuit da Annita Loja! É muito amor por esse casalzinho fofo! <3

Espalhamos mensagens de amor por todos os lados! No porta-retratos da Unna Decora, a frase escrita pela Giz, Papel, Tesoura, etc.

Os arranjos aéreos e as fitas deram uma super bossa à nossa decor!

Muito orgulho desse trabalho tão lindo…Aliás, trabalho não, foi uma manhã deliciosa! <3

Visão geral! Como não amar?! <3

Gostaram?!

Eu AMEI! Gostaria de agradecer ao verdadeiro time que fez esse editorial acontecer. Vocês foram incríveis, queridos, parceiros e comprometidos! OBRIGADA! <3

Feliz dia dos Namorados, gente! <3

 

Ficha Técnica:

Produção: Studio Camomillas

Decoração: Luli Ateliê de Festas

Design Floral: AmorA Festas e Locações

Mobiliário: Unna Decora

Peças: Unna Decora e Acervo Luli Ateliê de Festas

Bolo: Michele Pazo

Doces: Michele Pazo e Donna Chocolate

Casal de Flamingos e casal de passarinhos: Annita Loja

Donuts de coração: Pecaditos

Cartas de amor: Giz, Papel, Tesoura, Etc.

Fotografia: Fritz Fotografia

 

Editorial Studio Camomillas | Páscoa 2017

Editorial 30.03.2017

Hoje é um dia super feliz para o blog: A publicação de nosso primeiro Editorial com o tema Páscoa. Eba!! <3

Alegria indescritível em começar esse projeto em uma época tão importante e significativa como a ressurreição de Cristo.

E foi pensando em retomar os sentimentos que envolvem a data, mas muitas vezes acabam esquecidos no mundo dos ovos de chocolate, que a decoradora Mi Orlando materializou a decoração dos nossos sonhos, sob o olhar lindo e poético da talentosa fotógrafa Nathalia Lovati.

O presente da amiga Rosana Sperotto foi a inspiração para a produção: os ovos pintados artesanalmente representaram o amor na figura da coelha com os corações e a natureza, na figura da flor na mão do coelhinho.

Na decoração de Mi Orlando, uma Páscoa botânica, inspirada nos elementos da natureza com muita vegetação, predominância do verde pontuada com cores e o estilo “garden” usando as peças lindas da Festuar Decoração e Locação.

No lindo trabalho da Giz, Papel, Tesoura, Etc, o resgate dos sentimentos essenciais à comemoração de Páscoa.

Docinhos deliciosos de Fabíola Outeiro com tags aquareladas Giz, Papel, Tesoura, Etc.

Todo o conceito da decoração foi pensado e voltado para crianças, envolvendo um ambiente familiar que pudesse ser replicado em casa, em uma festa de aniversário ou até mesmo no almoço de domingo.

As pipocas-cone da Favorita Pipocas Gourmet, além de lindas são DELICIOSAS!

Os biscoitos decorados personalizados da Maria Biscoito trouxeram delicadeza e nos ajudaram a contar a história de uma Páscoa feliz no jardim. <3

Donuts de coração Pecaditos, em sintonia com o sentimento predominante na Páscoa: o amor!

Os maravilhosos brownies da Delírio de Pote adoçaram e enbelezaram nossa produção.

Uma decoração feita ao ar livre de modo a explorar os elementos e as cores que a natureza nos dá!

E além da produção linda de Páscoa criada exclusivamente para o Studio Camomillas, rolou um papo incrível com a Mi Orlando sobre sua carreira de empreendedora criativa, seus desafios e dicas para quem quer abraçar a profissão de designer de eventos, dá só uma olhada!

 

Chá de Camomillas 

com Mi Orlando

Studio Camomillas:  Mi, como e quando teve o “start” e decidiu que começaria a trabalhar com eventos?

Mi Orlando: Meu start aconteceu no fim do ano de 2015. Após decorar as festas dos meus filhos e amar fazer isso com muito envolvimento, decidi que poderia trilhar o caminho profissionalmente. Na verdade, gostava de decorar qualquer comemoração: um dia das mães, uma mesa de Páscoa, meu aniversário. E depois de escutar muitas pessoas dizendo que eu levava muito jeito, que poderia seguir esse caminho, resolvi dar o primeiro passo: fazer um workshop.

Studio Camomillas: Qual era a sua formação/ocupação anterior?

Mi Orlando: Eu cursei a faculdade de Letras no curso Português/ Francês, já fiz um curso básico de Decoração de Interiores e um de vitrinismo. Também fui  Representante Comercial de um frigorífico.

Studio Camomillas: Como foi o processo de transição para o ramo de eventos? 

Mi Orlando: O processo de transição foi tranquilo, pois havia deixado a representação quando meu filho caçula foi diagnosticado com alergia alimentar e eu me dediquei exclusivamente a ele. Conforme a sua necessidade foi diminuindo comecei a querer fazer algo que envolvesse empreendimento mas que tivesse ligação com criatividade. De certa forma, empreendedora eu já era!

Studio Camomillas: Quais as maiores dificuldades e o que encontrou de melhor nesse novo desafio?

Mi Orlando: Não sei se é uma dificuldade exclusiva, mas acho que entrar no mercado varia de pessoa para pessoa e isso pode ser um pouco cansativo e frustrante, por isso acho  fundamental ter  a tal verve empreendedora. O melhor é ser empreendedora e aceitar os desafios diários: se capacitar, se aprimorar, estudar e crescer.

Studio Camomillas: O que trouxe de sua antiga profissão que julga fundamental aplicar na profissão de designer de eventos?

Mi Orlando: Acho que o que eu trouxe da antiga profissão é entender um pouco sobre cliente, sobre ter um negócio seu, próprio.

Studio Camomillas: Qual seu maior objetivo enquanto empreendedora criativa?

Mi Orlando: Meu maior objetivo é fazer o meu trabalho alegrar e inspirar outras pessoas. Ajudar a outras mulheres a empreenderem também é um projeto que venho pensando bastante.

Studio Camomillas: Por que a opção por festas infantis e mini weddings?

Mi Orlando: Festas infantis pelo mundo lúdico e por trabalhar com crianças. Mini wedding pois eu amo todo o processo de construção desse tipo de comemoração que envolve história de amor, emoção e um grande sonho.

Studio Camomillas: Quais suas maiores fontes de inspiração?

Mi Orlando: Minhas fontes de inspiração são desde sempre as revistas de decoração de interiores, igs e sites que falem sobre isso. Moda e fotografia também me inspiram bastante. Acho que apurar o olhar e abrir o coração faz a nossa inspiração ficar bem intensa!

Studio Camomillas: O que seus clientes podem esperar de suas produções?

Mi Orlando: Os clientes podem esperar sempre muita relação pessoal deles com a decoração, elementos afetivos que remetam a família, ao aniversariante. Festas mais intimistas, com mais amor e significado!

Studio Camomillas: Que dica daria para quem, assim como você, pensa em abraçar o sonho de empreender?

Mi Orlando: A dica que dou para quem quer empreender é: prepare-se! Estude sobre, pesquise e se aprofunde no assunto empreendedorismo!

E aí?! Gostaram?!

Eu ameiiii!!

Mi, obrigada pela honra do editorial de Páscoa. Foi lindo! E muito sucesso. Sempre! <3

Beijocas,

RE.

 

Ficha Técnica:

Fotografia: Nathalia Lovati

Decoração: Mi Orlando

Editorial: Studio Camomillas

Peças: Festuar decoração e locação

Aquarelas e toppers: Giz, Papel, Tesoura, Etc

Doces tradicionais: Fabíola Outeiro

Pipoca-cone: Favorita Pipocas Gourmet

Brownies: Delírio de pote

Biscoitos decorados: Maria Biscoito

Donuts de coração: Pecaditos

O Workshop profissionalizante de Kamila Lessa

Dicas, Workshop, Workshops 10.01.2017

Oi gente!

Primeiro post de 2017! Eba! Tantas expectativas para esse ano, viu?! Que ele seja de muita luz, sucesso e realizações, especialmente para quem pensa em empreender, se jogar, viver do sonho!

E por isso, como primeiro post do ano, escolhi escrever sobre um WS para o qual fui convidada e que olha, foi tão legal! Perfeito para quem pensa em se jogar de cabeça na carreira de designer de eventos.

Se esse é o seu sonho, por que não aproveitar as resoluções de ano novo e começar?

Bem, antes de falar desse WS que mais parecia um curso profissionalizante, deixe-me apresentar a anfitriã:

Kamila Lessa é designer de eventos mas foi gerente de negócios imobiliários por 10 anos. Após os preparativos de seu casamento, descobriu a paixão pela organização de festas e procurou os melhores cursos do mercado para se profissionalizar.

Do começo até a organização de Workshops foi um caminho natural, pois Kamila adora ensinar, aprender e trocar!

Seu trabalho vai muito além da decoração. Gosta de pensar no evento como um todo, no andamento da festa,  nos detalhes… Um trabalho que requer prática, criatividade e paixão pelo que se faz.

Para o Workshop, Kamila contou com sua experiência no ramo de eventos e convidou profissionais TOPs do mercado em suas diversas áreas para falar sobre assuntos que são de TOTAL interesse a quem deseja ingressar e especialmente se destacar em um mercado tão concorrido.

Vamos ver como foi?

Logo na entrada, o painel lindão de flores gigantes de papel feitas por Marcela Leite da Papel de Seda com lettering de Katya Regal da Giz, Papel, Tesoura, Etc.

WS Kamilla Lessa Eventos

Kamila em ação…explicando a dinâmica do WS e tudo o que veriam naquele dia.

  WS Kamilla Lessa Eventos

Turma LOTADA. Todos atentos.

WS Kamilla Lessa Eventos

A decoração maravilhosa da Rê da Feliz da Vida Festas, que também falou sobre a dúvida que assola muitas decoradoras: como planejar e elaborar os orçamentos para seus clientes?!

WS Kamilla Lessa Eventos

Os dripcakes lindos, os biscoitos personalizados e  os doces maravilhosos na decor da Feliz da Vida Festas.

WS Kamilla Lessa Eventos

O luminoso em formato de “cactus” da Coisinhas da Lali, cupcakes e brownies.

WS Kamilla Lessa Eventos

Close no arranjo floral maravilhoso de Luana Bem da Erva Doce Design Floral!

WS Kamilla Lessa Eventos

Luana Bem também ministrou uma mini oficina de arranjos florais dentro do WS da Kamila. Eu não disse que esse WS era profissionalizante?

WS Kamilla Lessa Eventos

Alunas felizes com o resultado de seus arranjos!

WS Kamilla Lessa Eventos

WS Kamilla Lessa Eventos

Pausa para o almoço. O buffet da chef Andreia Menezes entra em ação. Além do almoço, Andreia montou um buffet delicioso com comidinhas onde as alunas podiam deliciar-se a qualquer hora. Um super diferencial do Buffet de Andreia é a caracterização da equipe. Todos no tema do evento!

WS Kamilla Lessa Eventos

WS Kamilla Lessa Eventos

Após o almoço, para falar de mídias sociais e de branding, Amanda Costa, mais conhecida como A menina da Foto. Na palestra Amanda explica a importância de ter um blog e manter seus negócios nas redes sociais.

WS Kamilla Lessa Eventos

A palestra de Amanda foi muito bacana e todos ficaram ligados!

WS Kamilla Lessa Eventos

Após a palestra de Amanda, a RG Balões falou sobre as tendências do mercado.

WS Kamilla Lessa Eventos

Eles foram os responsáveis pela decoração de balões na decoração da Feliz da Vida Festas. E ficou DEMAIS! O arco de balões descontruído com aplique de flores naturais é uma super tendência!

WS Kamilla Lessa Eventos

Pausa para um refresco: participação especial dos deliciosos picolés da Frutaria.

WS Kamila Lessa

Marcela Leite da Papel de Seda, participou do WS com suas flores gigantes de papel e uma decor linda e fora da caixinha, super verão!

WS Kamila Lessa

WS Kamila Lessa Eventos

A decoração da anfitriã. Uma bike ao estilo Navy:

WS Kamila Lessa

Eu AMO feltro e os bonequinhos Léo Alê são os mais lindos! <3

WS Kamila Lessa Eventos

Detalhes da decor com mini chalk: Giz, Papel, Tesoura, Etc.

WS Kamila Lessa Eventos

E assim foi o WS de Kamila Lessa. Notaram que além de informação de decor, ela trouxe vários profissionais que ampliam os horizontes de quem está começando ou já começou e pretende se aperfeiçoar?!

WS Kamila Lessa Eventos

Gostaram?! Então fiquem ligados em nossas redes sociais e preparem-se para o próximo!

2017 promete!

Gratidão por ter sido convidada para participar deste dia. Aprendo muito com esses profissionais a cada Workshop. E a cada dia que passa, mais admiro quem trabalha com eventos.

Muito obrigada, Kamila, pelo convite! E muito sucesso!

Beijos e até a próxima!

Re.

Ficha Técnica:

Fotografia: Lídia Campelo

Produção: Kamila Lessa Eventos

Organização: Kamila Lessa Eventos e Feliz da Vida Festas

Administração: Nivia Azevedo

Espaço: Donas da Mesa

Buffet e comidinhas: Menezes Festas

Balões: RG Balões

Decoração e palestra sobre orçamento: Feliz da Vida Festas

Decoração e flores de papel: Marcela Leite – Papel de Seda

Design floral e Mini oficina: Luana Bem – Erva Doce Design Floral

Flores: Holambelo Flores

Mobília: Ludmylla Locações

Peças decorativas: Donas da Mesa e Je Decor

Bolo e doces: Donna Chocolate, Mit Cake Design e Carol Biar

Doces e pão de mel colorido: Espaço Lilás delícias

Doces Personalizados: Lúcia Giovanini

Chalkboard: Giz, Papel, Tesoura, Etc.

Bonecos de feltro: Coisinhas Léo Alê

Luminoso cactus – Coisinhas da Lali

Macarons – Macarons Lumière

Gelatinas: Doce Efeito

Talheres bordados: Fernanda Branco

Picolés: Frutaria

Palestra sobre branding: Amanda Costa – A menina da foto

Brindes: Coisas da Chris, Camila Bouzon, Katia Krasinski Keg e Juliana Fernandes

A oficina floral da Linoca!

Design floral, Workshops 4.12.2016

Conheci a designer floral Aline, mais conhecida como Linoca, através do seu trabalho em eventos com decoradoras participantes do Auguri, curso da Kika Duarte no qual participei no início de 2013. Ao longo do tempo, notei um olhar diferenciado e criativo em sua rotina com as flores!

Após o período de maturação e nascimento do blog, fomos nos aproximando de forma natural, através de minha admiração pelo seu trabalho.

Quando Aline decidiu ministrar sua primeira oficina, sabia que seria um sucesso. Porém, nunca poderia imaginar o tamanho de sua primeira empreitada. Turma LOTADA, parceiros de peso, muito capricho e delicadeza em seu Workshop. Tudo lindo, de bom gosto em uma experiência única e inspiradora! <3

Os registros da talentosa fotógrafa Nathalia Lovati dão o tom do que foi aquela deliciosa tarde entre flores!

Bateu curiosidade? Então vem ver como foi a Oficina da Linoca!

Logo na entrada, o Mercado de Flores da Linoca dava as boas vindas às alunas. Cada baldinho, além de flores, carregava também doses de amor, carinho, alegria e delicadeza. Impossível não se encantar!

flores, mercado de flores No letreiro luminoso da Unna Decora, a caligrafia de Camila Bottino, da Dona Aranha Festas, uma querida que já esteve aqui no blog em uma super entrevista! <3

oficinalinocaflores-65 O kit com o material para a oficina nas lindas ecobags oferecidas pela Linoca.

As apostilas produzidas com a identidade visual pela Idéias e Kits!

A mesa de doces foi lindamente decorada pela Dona Aranha Festas com o tema: AMOR, COR e FLOR! Todos os detalhes delicadamente pensados para encantar!

Bolo lindo Honey Cakes com o topper personalizado incrível Meri Studio!

A decoradora (e querida) Mi Orlando que palestrou sobre organização e planejamento na decoração de eventos!

A fotógrafa Nathália Lovati dando dicas para extrair o melhor das fotografias com seu smartphone! Apaixonada pelo trabalho tão lindo de Nathália!

Joana Miranda, da Donas da Mesa palestrando na Oficina da Linoca!

Linoca em ação, orientando suas alunas na confecção de arranjos poderosos!

oficinalinocaflores-267

Os buffets com saladas em potinhos, comidinhas e estação de sucos foram servidos por Salada Saúde e Sabor, Petit Party Gourmet e Tati be Tati Buffet. Opções deliciosas para todos os gostos! 🙂

oficinalinocaflores-198

As alunas da Oficina da Linoca super concentradas!

Pausa para um refresco, os picolés Vitalito foram um sucesso!

Nossos moleskines personalizados: um mimo do Studio Camomillas para alunas e parceiros.

Depois de tanto trabalho e aprendizado, a recompensa: arranjos lindos e a alegria no rosto dos alunos! 

Foi incrível conhecer tanta gente talentosa reunida na Oficina da Linoca. Todos saíram com a sensação de satisfação em fazer parte deste momento tão especial, de conhecimento compartilhado e horizontes ampliados.

Aline, muito obrigada pelo convite e até a próxima!

Beijos,

Re.

Ficha Técnica:

Participação especial: Dona Aranha Festas
Espaço e peças decorativas: Donas da Mesa
Identidade visual da Oficina da Linoca: Idéias e Kits
Fotos oficiais: Nathalia Lovati
Comidinhas, Picolés e Estação de sucos: Salada Saúde Sabor / Petit Party Gourmet / Vitalito Picolés / Tati be Tati buffet
Impressão de apostilas: Carinho no papel
Topper “Linoca Flores” do bolo: Meri Studio
Iluminação: WM Audio
Artesanato: Flores de feltro: Annita Loja / Mandalas: O Burburinho
Cobertura de mídia: Studio Camomillas / Casando Assim

Dia das Crianças (Agendinha Carioca)

Dicas 8.10.2016

O Dia das Crianças está chegando e preparamos uma agendinha com todos os eventos que estarão rolando na cidade no dia 12/10. Programe-se para curtir com os pequenos, pois tem muita diversão por aí! 😉

Zona Norte

Carioca Shopping

No mês mais divertido do ano, os pequenos poderão viver a emoção de um mini arvorismo, escorregar no pescoço da girafa, mergulhar na piscina do hipopótamo e dar belos saltos na cama elástica do macaco. Tudo isso na Nova Temporada do Clubinho Carioca: O Safári do Clubinho.

Clubinho Safári – 14h às 20h, 2 piso Expansão. Entrada Gratuita.

Norte Shopping

Uma pool party infantil vai agitar o Norte Shopping no Dia das Crianças. A Piscina Encantada do Reino vai ganhar uma verdadeira festa no dia 12/10, com direito a DJ infantil, iluminação especial e distribuição de brindes durante todo o dia. Das 10h às 22h, crianças e adultos de todas as idades estão convidadíssimos! A entrada é o preço praticado na Piscina e membros do Reino têm direito à cortesia.

Shopping Jardim Guadalupe

No mês das crianças, o Shopping Jardim Guadalupe traz a Arena Nick Jr. para comemorar! Todos os dias, das 14h às 19h30, a criançada de 3 a 12 anos pode se divertir com as atividades e brincadeiras de Dora A Aventureira e da Patrulha Canina!

shopping-jardim-guadalupe Barra da Tijuca

Donas da Mesa

As decoradoras de eventos Donas da Mesa e Je Decor convidam para uma tarde deliciosa no dia 12/10 com muita diversão no atelier da Donas da Mesa na Barra da Tijuca. Vão rolar muitas brincadeiras, bazar e gostosuras! Entrada: 1 lata de leite em pó.

Barra Shopping

O BarraShopping recebe entre 5 e 16 de outubro a Cozinha do Mickey! A atração coloca em prática as dicas do Guia NHAC! (Para quem tem fome de vida saudável). As iniciativas incentivam a adoção de hábitos mais saudáveis e a prática de esportes. Horário de funcionamento: entre 12h e 20h (mediante retirada de senha). Classificação etária: de 4 a 12 anos (crianças de 3 anos podem participar acompanhadas dos pais).

Centro cultural Goiabeira Coisa e Tal

Uma tarde muito animada com diversas atividades no espaço que já virou point dos cafés da manhã aos domingos! Arvorismo, tirolesa, oficinas, tudo para tornar o dia das crianças dos pequenos uma tarde inesquecível! Valor por pessoa: R$ 80,00. Classificação: Livre.

Espaço Aldeia

O Espaço Aldeia comemora a infância todos os dias. E no dia especialmente dedicado às crianças, a festa vai ser em grande estilo, em um baile real com heróis e princesas. Se você ainda não conhece o espaço e suas delícias, essa é a hora. Dia 12, das 17 às 20h30, R$ 90 por pessoa. Vagas limitadas! espaco-aldeia

Shopping Metropolitano Barra

O “Tem Criança na Cozinha” vai deixar o mês de outubro uma DE-LÍ-CI-A! Leve o seu pequeno chef para se divertir e aprender receitinhas que vão deixar o mês das crianças com aquele gostinho de quero mais! Crianças de 4 a 10 anos. Evento gratuito (sujeito à retirada de senha).

Via Parque Shopping

A Galáxia da Alegria pousou no Via Parque e trouxe o Espaço Mundo Bita para a criançada se divertir! Além de muita diversão, todos os dias tem sessão de fotos com o Bita das 14h às 20h. Não percam!

Recreio

Recreio Shopping

Do dia 08/10 até 12/10 estará acontecendo o evento Mini Chef no Recreio Shopping. São atividades divertidas e construtivas para crianças que curtem gastronomia. Algo assim merece ser compatilhado! Chame os amiguinhos dos seus filhos e divirtam-se! A programação das oficinas tá no ponto! Para participar é bem simples: retire a senha a partir das 14h. A retirada da senha só poderá ser feita no dia de cada oficina.

Novo Rio Country Clube

O Novo Rio Country Clube realizará uma super comemoração para a meninada e sua família. A entrada é gratuita e a programação contará com: Oficina de Horta – Oficina de Mini Chef – Oficina de Teatro – Oficina de Aquarela – Almoço com personagens e muito mais. Para participar das atividades é importante se inscrever no site www.novoriocountryclube.com.br. O evento conta também com uma Feirinha Kids com moda, artesanato e decoração. Leve uma manta para aproveitar o gramado do bosque e aproveite o feriado com a sua família!

novo-rio-country-clube

Vargem Grande

Bichinho do Mato

O Café da Manhã mais esperado no dia mais que especial!
A turminha do Mickey vai invadir o Bichinho levando muita diversão e uma apresentação inesquecível! Aproveite para fazer a sua reserva antecipada. Valor: R$ 60,00. Classificação: livre.

Zona Sul

Panos pra Manga

Dia das Crianças sem Panos Pra Manga não tem muita graça! Por isso, a equipe está esperando todo mundo no Laura Alvim no dia 12 de outubro para comemorar o dia delas em grande estilo! Vai ter brincadeira, música e diversão para todas as idades. Valor criança: R$ 50,00 / Adulto: R$ 25,00. Classificação: Livre

Shopping Leblon

O Shopping Leblon traz, em comemoração ao dia das crianças, a oficina de mini confeiteiros. Estão programadas atividades a cada 20 minutos e a última tem início às 19:20h. Conheça a fábrica de cupcakes com brigadeiro especialmente fornecidos pela maravilhosa chef Fabiana D´Angelo e a de doces de pote. A Reserva Mini também se uniu na ação e providenciou os aventais que serão dados de presente para proteger os pequenos da lambança resultante da brincadeira. A distribuição de senhas começa às 15:30h, 30 minutos antes do início do evento, então programe-se e não fique de fora dessa!

Rio Sul

No último dia 29 de setembro, o RIOSUL Shopping Center deu início ao projeto inédito “Areninha Carioca”, que tem como objetivo oferecer ao público infantil os esportes típicos praticados no Rio de Janeiro. O evento ocorre até o dia 12 de outubro, no vão central do shopping. As inscrições são gratuitas.

Misturebinha

Botafogo

O evento mais legal da cidade completa 2 anos e comemora no  Dia das Crianças! Local: Casa de Espanha (Rua Maria Eugênia, 300 – Humaitá) – Horário: 10 às 19h. Entrada: R$ 10 / (R$ 5 com flyer original ou 1kg de alimento não perecível)* *Entrada gratuita para crianças com até 12 anos | *Todas as atividades serão gratuitas | Estacionamento no clube.

misturebinha

Colégio Notre Dame Ipanema 

Tudo sendo preparado com muito amor para as crianças! O colégio Notre Dame Ipanema espera todos na quarta-feira, das 9h às 12h para uma manhã deliciosa na Praça Nossa Senhora da PAz. Atenção: as crianças devem estar acompanhadas de seus pais ou responsáveis.

Campo Grande

Rio Park Shopping Campo Grande

Também conhecidos como seres dos bosques, os dragões verdes alados vivem em lugares com vegetação em abundância. Eles lançam feitiços que provocam enormes crescimentos vegetais. Fiquem ligados, pois eles invadiram o Rio Park e a área da Praça dos Restaurantes é bem arborizada, eles podem estar escondidos por lá! Até o dia 23/10 vá conferir de pertinho a magia da exposição Na Era dos Dragões! O evento é gratuito.

Atividades não faltam para curtir o dia 12 com os pequenos, né?! Então vamos animar e comemorar esse dia tão especial!

Beijos,

Re.

Uma 25 de março para chamar de sua!

Dicas, Dicas Camomillas 13.09.2016

Quando morava em São Paulo, ADORAVA dar meus bordejos pela 25 de março (25 para os íntimos!).

Segundo a Wikipedia, a rua 25 de Março é considerado o maior centro comercial da América Latina, pois consiste em um dos mais movimentados centros de compras varejistas e atacadistas da cidade.

De eletrônicos a roupas, passando por acessórios e artigos para festa, a famosa rua na região central de SP é point não só de moradores locais, mas também de turistas vindos diariamente de todo os cantos do país. E bota gente nisso! Todos em busca de bons achados a preços amigos!

Como na época não tinha filhos, meu destino era sempre a Ladeira Porto Geral. Descendo do metrô na estação São Bento, o local é point de muitas lojinhas de bijoux e eu AMO um enfeite. Confesso que nunca mais consegui comprar um brinco no shopping depois de minhas idas a 25. Ai que saudade!

E foi pensando em quem trabalha com festas, AMA os achadinhos da 25 mas não pode ir até lá que a Marília da Festa por Você criou o serviço de venda de peças direto da famosa rua popular e com entrega direto na sua casa!

Além de prestar uma espécie de consultoria sobre o tema desejado, a Marília também faz as compras do que você precisar por encomenda desde tecidos (quem não ama?!) a bandejas, suportes e itens de decoração.

Alguns dos itens que podem ser enviados pela Marília:

Bandejas Vidros, MUITOS vidros! Pratos Peças diversas no tom desejado!

Tecidos personalizados (OMG!!) Incrível, né?! Como ninguém pensou nisso antes?

E as leitoras do Studio Camomillas tem 5% de desconto nas compras na Festa por você.

Corre lá, gente!

Beijinhos,

Re.

Um presente inesquecível

Coisas de mãe, Dicas, Feminices, Pessoal 18.07.2016

Eu amo fotos!

Junto com o meu amor pela fotografia, veio uma paixão avassaladora pelo Instagram.

Definitivamente minha rede social favorita, descobri o aplicativo pelos idos de 2010 e nunca mais parei de compartilhar momentos por lá.

Já fui MUITO mais exibida, expunha minha vida sem filtro, não tinha as preocupações que a maternidade me trouxe e adorava fotografar tudo, até mesmo as famigeradas fotos de prato de comida (quem nunca?!).

Hoje, anos depois e bem mais contida, continuo amando essa maravilhosa maneira de compartilhar imagens e a possibilidade de ter tudo cronologicamente registrado pelo tempo que nos convier.

E foi nessas “andanças” pelo Insta que me deparei na semana passada com o aplicativo #CHATBOOKS.

Curiosa, fui correndo ver do que se tratava.

Imagem 3

O aplicativo nada mais é do que um fotolivro LINDO com uma foto por página, por pasmem: $ 8 dólares (sim, eu disse oito!).

IMG_8359

O valor é para o equivalente a 30 páginas em cada volume, mas cada fotolivro permite um limite de até 60 fotos. As fotos que excederem as 30 do padrão original são cobradas à parte.

IMG_3820

Embora o app esteja em inglês, é bem fácil e intuitivo. O mais legal é poder usar fotos do Instagram, Facebook ou até mesmo de celular. Amei muito tudo isso! <3

As fotos escolhidas vão sendo organizadas em ordem cronológica e ao alcançar o limite de 60 fotos de um volume, o app automaticamente cria um novo volume com mais fotos ordenadas. Você só compra o volume que for de seu interesse naquele momento e pode deixar os demais volumes para imprimir quando quiser.

IMG_3824

Achei tão lindo para registrar o crescimento dos filhotes, presentear amigos ou mesmo para uma coleção pessoal. Tão difícil hoje em dia achar tempo para imprimir as fotos que tiramos a todo tempo, né?!

Agora vem a parte mais legal, usando o código STUDIOCAMOMILLAS, o primeiro fotolivro de sua série sai inteiramente GRÁTIS!

ATUALIZAÇÃO EM 23.12.2016:

Agora, os leitores do Studio Camomillas tem direito a 10 dólares para imprimir outro livro da série ou qualquer outro produto #Chatbooks! 

Já fiz o meu e estou super ansiosa esperando chegar. Já chegou e é lindo! <3

Presentão para o dia dos pais! Só baixar no celular e montar. Disponível para Android e IOS.

Depois mostro aqui como ficou o meu!

Beijinhos,

Re.